HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEG-SEX: 8:00 - 18:00
ENDEREÇO:
RUA SÃO PAULO 1382, LOURDES
BELO HORIZONTE, MG
(31) 3214-2530
(31) 3214-2413

FREIOS E SUSPENSÃO

Se você se preocupa com a sua segurança e de seus passageiros, não pode desleixar na manutenção do sistema de freios e suspensão.

Suspensão

Quem absorve todo o impacto do veículo em movimento é a suspensão. Por isso, ela é tão afetada por irregularidades nas ruas e buracos.

A manutenção do sistema de suspensão é essencial para garantir maior estabilidade ao carro, mais segurança e também, uma maior economia no consumo de combustível.

image

Freios

Por ser um item primordial do carro, o sistema de freios, quando planejado, conta com o mínimo de manutenção. No entanto, é uma peça que naturalmente sofre desgaste com o tempo e por isso, demanda uma atenção frequente. Recomendamos que se faça uma revisão geral nos freios a cada 10.000 km, verificando os discos, pastilhas, tambor, cilindro, patim e o nível do fluído de freio.

As pastilhas duram menos e devem ser revisadas a cada 25 mil km. As lonas de freio normalmente duram mais tempo. A cada 50 mil km deve ocorrer uma avaliação para possível troca.

Já os discos, não têm uma quilometragem definida e devem ser trocados quando apresentarem ondulações, empenos, rachaduras ou superarem o limite da espessura mínima para uso ou algum dano aparente. Nos tambores de freio, também não se observa uma periodicidade, mas devem ser observadas folgas e desgaste juntamente com a avaliação das lonas.

Sintomas de problemas no freio:

  • Chiados quando se freia;
  • Reservatório de fluido de freio sempre baixo;
  • Ao frear, o carro puxa para um lado;
  • Pedal de freio frouxo;
  • Luz no painel;
  • Freios sem potência.

Quer fazer uma avaliação no sistema de freios e na suspensão do seu carro?

FALE CONOSCO